Social icons

Há umas belas de umas semanas, tive a oportunidade de vir almoçar, a um sábado, ao To.B To Burguer or not to burguer.
Em pleno Chiado, na esquina em frente ao tão afamado Kaffeehaus, está a minha sugestão de fim-de-semana.
Ao que parece a previsão meteorológica é convidativa a um almoço, seguido de um passeio pelo Chiado e Príncipe Real, já sugerida pelo Le Frenz aqui.
Fiquem a conhecer, na minha opinião, uma das melhores hamburguerias de Lisboa.







Sábado, meio sol, perfeito para um almoço a dois, ou a três ou a quatro.
Fiquei-me pelos dois.
Azáfama total dos dois lados da rua, apinhado (e quando digo apinhado, digo mesmo muita gente à espera de mesa, e outra tanta já sentada).
Esperamos cerca de 15 minutos, cá fora, e apesar da confusão, entramos rapidamente (ou pelo menos a julgar pela quantidade de pessoas, entramos mais rápido do que esperava)
Estava à nossa espera uma ementa descomplicada, com opções suficientes para nos decidirmos rapidamente. Mas ao contrário das restantes hamburguerias, havia qualquer coisa de acolhedor, citadino, mas elegante, pensado.
Eu e o T. pedimos exactamente o mesmo hambúrguer (o que é de estranhar) e a mesma bebida, o chá frio da casa. Não me recordo o nome (sei que tinha bacon), no entanto duas coisas me ficaram na memória: a carne, absolutamente saborosa, tenra, e eu até nem sou muito de carne, mas estava divinal, e privilegiava produtos nacionais, já que provinha dos Açores; a par disso, o pão parecia-me um brioche não tão doce, super leve, que está mesmo a acompanhar a refeição, mas sem se apoderar da mesma.
Para acompanhar pedimos as batatas rústicas, com o molho de alho e ervas finas (o melhor de sempre).

Não seria uma refeição divinal, se não tivessemos pedido uma sobremesa, partilhada, claro.
Por incrível que pareça, ou pelo menos eu não esperava um doce tão bom de uma hamburgueria, o brownie estava divinal, e parecia que tinha entrado numa gelataria italiana, só para o lanche.

A seguir, como já vos mostrei, fomos queimar as calorias deste belo almoço de sábado, passeando (alegremente após esta refeição) por um dos sítios mais bonitos de Lisboa.



To.B To Burguer or Not to Burguer
Rua Capelo, 24
1200-087 Lisboa
Aberto de Segunda 12:00 a Domingo 23:00



12 comentários

  1. É óptimo, óptimo, óptimo. Mas tem um serviço que deixa um pouquinho a desejar... Se não forem chatos com isso - como eu sou - vale imenso a pena conhecer porque a comida é mesmo boa! :)

    ResponderEliminar
  2. Já lá tinha ido, mas de noite e a uma sexta. Resultado: um restaurante cheio e sem margem para fotografar nada. Hoje voltámos lá. Estacionamos à porta e descobrimos que não se pagava (whatttt?!) e como já fomos um pouco fora de horas tivémos o restaurante só para nós. Toda eu emanava felicidade e a senhora até brincou com o meu ar feliz a ftogorafar tudo! Adorei esta coincidência minha querida Catarina, temos mesmo tanto em comum!

    Um beijinho, Sara ♥
    Little Tiny Pieces of Me

    Aproveita e participa no giveaway no blog:

    > GIFT CARD ZARA 50€

    ResponderEliminar
  3. Hum, agora fizeste-me lembrar da hamburgaria que abriu por Braga e que eu ainda não fui lá espreitar [shame on me!]

    ResponderEliminar
  4. E eu que ando a evitar hamburguers fiquei com o gostinho...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Posts destes fazem uma pessoa ficar com fome de hamburguers logo pela manhãzinha! Não se faz :) as fotos estão de fazer crescer água na boca. E esse brownie... aii! :p

    Um beijinho querida Catarina *

    ResponderEliminar
  6. Só as fotos por si parecem deliciosas, adorooo!

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  7. Como sempre, fiquei com um enorme apetite, não sou com a maravilhosa descrição que fizeste, como através das "gulosas" fotografias que tu tão sabes tirar! Captas sempre a verdadeira essência de tudo, até de um belo doce ;)

    Um beijinho, Andreia ♡
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Está nos meus planos visitar este sítio! E brevemente! :) Lisboa tem taaantos sítios bons para ir :)

    xx
    troughthelace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Pelas fotos pela descrição, dá vontade de ir experimentar o espaço :D

    ResponderEliminar
  10. Este guia de refeições fora está a ficar muito be composto no que toca a opções de hamburguerias! Parece-me mais uma óptima sugestão para almoço ou até para um jantar que anteceda uma saída à noite pelo Bairro Alto, por exemplo. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

-

-